Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Monitor/TV

Fui a uma feira de tecnologia e notei um lançamento interessante de um monitor/TV lcd que tem os cristais líquidos horizontais e com um painel IPS , que possibilita uma tela mais resistente a toque, lá ate dizia pra trocar na tela e sentir a diferença, achei estranho pelo fato de não ser muito recomendável o toque na tela de outros monitores, mais o rapaz lá me explico que justamente por estar ter os cristais líquidos horizontais ela fica mais resistente e também evita aquela luz branca que aparece ao redor da imagem , achei interessante e comecei a pesquisar internet ate encontrei algumas imagens para mostrar a diferença



Esta imagem mostra a diferença de um monitor/TV com IPS mesmo encostando o dedo na tela, o que não tem fica mais ou menos igual a esse clarão, e a que tem o IPS fica liso, ou seja, nem distorce a imagem e nem prejudica a qualidade da tela.
Achei bem interessante e uma mudança incrível que vai ajudar bastante essas pessoas que usam seu monitor para dar palestras e cursos , ou ate mesmo aquele que tem manias como eu de colocar o dedo na tela do monitor. Pelo que li tem modelos de monitor/TV de 20 a 30 polegadas.

5 comentários:

Wallace disse...

Eu tenho um monitor com painel IPS,muito bom!

Anderson disse...

Poxa que legal eu pensava que todas as tvs lcds ficavam essa luz na imagem quando colocava o dedo, esse painel nom fica neh???Deve ser bom!!!

cardoso disse...

Muito legal essa materia,tiro minha duvidas!

Vitor disse...

Poh isso eu achaava estranho e zuado na lcd...ainda bem q agora tem aquele painel ips q naum fica aquele clarao quando a tela é tocada!!

Victor disse...

Se tinha uma coisa que odiava na minha televisão era o fato dela deixar rastrso e marcas na tela, mas depois eu fiquei sabendo que esse era um problema de praticamente todos as televisões de plasma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...