Pages

terça-feira, 30 de junho de 2009

Diferença de Tamanhos IPS vs VA

Estou fazendo um trabalho de pesquisa para o meu curso de tecnologia e acabei ficando bastante interessado nos painéis IPS (IN-Plane-Switching). Li uma matéria inteira sobre ele em um comparativo com o painel va. Não encontrei nenhuma desvantagem por parte da tecnologia IPS.
O painel Ips é uma verdadeira fonte de vantagens pra quem está interessado em se livrar do velho monitor VA (Vertical Alignment) e ter algo que realmente forneça um show de imagens, sem qualquer interferência.
Dentre as diferenças que li, percebi que o painel ips traz um custo/benefício muito maior ao consumidor. Consome até 30% menos energia, não desbota, nem distorce a imagem num ângulo de visão de até 178º e a resolução é sensacional, perfeita. Enquanto que o painel VA trabalha com uma tripla camada que altera a visibilidade para quem o vê, dependendo do ângulo de visão. Além disso os cristais no painel IPS são dispostos de maneira horizontal, não permitindo qualquer tipo de efeito na tela, ao pressionar o dedo contra a mesma. O Painel VA dispõe cristais na vertical e uma vez pressionado o dedo contra a tela, o efeito é nítido.
Vale lembrar que as TVs de lcd com painel ips de 42’’ e 47’’ possuem tamanho extra de 42’’ e 46’’. Ou seja, quem sai ganhando é o consumidor, com tantos benefícios. Para se ter um campo de visão interessante, é muito importante ter acesso a um bom tamanho de painel. Reforçando a idéia de custo/benefício de um produto absolutamente eficiente e capaz de proporcionar qualidade e vantagens, com excelência.


3 comentários:

James disse...

K legal! Eu nem sabia dessa diferença de tamanho... Obrigado!

Joao disse...

Nossa alem de ser maior ainda economiza energia, quero um pra mim xD

Kaike disse...

Já tinha ouvido falar sobre as tvs com painel ips!! to até pensando em comprar uma, pois é a melhor opção de compra atualmente, pelo que parece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...