Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Duvidas



As pessoas no momento da troca de uma CRT para uma TV nova , encontra muitas duvidas como : O modelo, o tamanho, o painel a definição de som e imagem entre outras coisas que são primordiais para o consumidor na escolha de uma TV.
Esta duvida acontece porque a compra de uma TV é um investimento grande e é um produto que vamos utilizar todos os dias, por isso é necessário analisar todos os detalhes para encontrar uma TV com qualidade.
As principais duvidas estão relacionadas entre as seguintes características:

Modelo

Plasma:
A Plasma utilizam substâncias gasosas (xenon e neon) contidas em células minúsculas, que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao receberem energia elétrica. Cada célula é revestida em sua base interna por uma substância (fósforo) que emite luz ao ser estimulada por algum tipo de radiação, como o feixe de elétrons (no CRT) ou a radiação ultravioleta (como no célula de plasma). Esta radiação ultravioleta é liberada pelos gases contidos na célula quando os mesmos recebem eletricidade. Portanto, ao contrário do painel do tipo LCD para uso ,o painel de plasma emite luz própria e não necessita iluminação por trás (backlight).Que por fim gera muito mais constraste de luz .

LCD:
È um tipo de aparelho televisor que utiliza a tecnologia de cristal líquido (LCD) como forma de exibição de imagens. Os benefícios da tecnologia LCD incluem o menor peso e os menores gastos de energia quando comparados a outros tipos de monitores. Os monitores LCD trabalham com um sistema de "luz fria", ou seja, possuem a mesma luminosidade dos monitores convencionais, porém prejudicam menos a visão humana.
O LCD é suficientemente rápido para permitir a reprodução de imagens de TV e como se necessita de muito pouca energia para controlar os disparadores, o consumo do sistema é relativamente baixo. O consumo maior vem da fonte de luz posterior, pois é ela que vai determinar a luminosidade de cada ponto de imagem.
Junto com as LCD tem os painéis que define outras características que define o ângulo de visão o tempo de resposta e a qualidade de imagem. .

Painéis

Dentre os mais conhecidos estão :

O Painel VA : tem o alinhamento dos cristais líquidos na vertical , tem o tempo de resposta alto principalmente para imagens escuras .

O Painel IPS: tem seus cristais líquidos na horizontal diferente dos outros, que faz com que a tela fique mais resistente e também tenha um melhor ângulo de visão de 178°.

Com esses dois modelos de painéis me parece que o IPS vem com algumas vantagens, pelo fato de seus cristais líquidos serem alinhados na horizontal que proporciona uma tela mais resiste a toque e também dois modelos de TV com 42” e 47” sendo 10 % e 5% maior das que utilizam outro painel.
Essas característica chama atenção, como as pequenas diferenças da qualidade de uma TV para outra. Por isso é preciso o consumidor fazer uma longa e detalhada pesquisa na escolha de uma TV nova.

7 comentários:

Jadilson disse...

Bom, eu não tive duvida quando fui comprar minha tv, comprei uma lcd....até pq a qualidade é melhor e tem muito mais beneficios que a tv de plasma!!

Moraes disse...

Então Jadilson, tipo hj em dia a lcd é a melhor tv no mercado...mais tipo tu nom pode só ver se é Lcd, pq nem todas as lcds saum boas, como o proprio texto diz tem os paineis tbm, os paineis que fazem realmente a diferença na tv e hj em dia o melhor painel é o Ips...Espero que tenha ajudado!!

Luan disse...

Essa tv de Plasma só é melhor q a CRT pq nom é muito boa naum....tem muito nome mais nom é nda!!...continuo com a Lcd e sua imagem perfeita...

jean disse...

Muita vantagem mesmo a lcd com ips... alem de superior em termos de qualidade é tem uma porcentagem a mais em polegadas q as outras... e mesmo sendo maior q as outras economiza 30 por cento de energia!!

Rafael disse...

Entaum galera pelo q venho lendo na net esse painel VA é zuadinho rs....Vi umas fotus e nom gostei naum, o produto parece naum ter muita qualidade!

Jean disse...

Entaum galera esse Painel Va naum presta nom, é uma bosta...tipo se quiserem jogar dinheiro fora compra um desse...é muito ruim mano....

Henrique disse...

hahahahahahahahahah e tem cara q ainda compara esses paineis rs....quando fui comprar minha tv, fui eu e um amigo meu...eu comprei uma tv com esse painel va e ele comprou do ips e tipo até entaum pra gente era tudo igual esse negocio de painel nos naum conheciamos nada sobre o assunto, mais tipo quando liguei minha tv já vi que a imagem naum era das melhores mais dava pra assistir legalzinho, só que tipo fui na casa do meu amigo e a tv dele tinha a imagem 10 vezes melhor que a minha....e sem contar q depois de um tempo descobri q minha tv tava consumindo muita energia e mew me arrependi deveria ter comprado uma tv com o msm painel q ele comprou estava o msm preço só q a diferença é q o ips tem qualidade o va nom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...