Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Computadores de mesa podem estar perto do fim


John Herrman, da versão americana do site Gizmodo, escreveu um post polêmico onde decreta a morte - lenta, mas inexorável - dos PCs de mesa. Para John e muita gente, não existe qualquer motivo para um consumidor médio escolher um desktop ao invés de um laptop.


E os números da indústria mostram sinais dessa tendência. Tenha em mente que sempre vai haver gente querendo cortar o dedo e montar por conta própria uma caixa matadora, pelo prazer do hobby ou simplesmente para rodar Crysis bem; ou governos que comprarão milhares de Semprons em licitação.
Mas e para o resto do mundo (o que dá, pelas minhas contas, a maioria das pessoas)? O desktop morreu? O Gizmodo Brasil acha que sim, e aponta evidências como a diminuição da venda de computadores de mesa, a queda de preços de laptops e a praticidade dos portáteis para o usuário comum.
Gizmodo

2 comentários:

alex disse...

Não é tão absurdo, pelo fato q os laptop´s estão adquirindo o mesmo desempenho q os desktop´s, assim as pessoas ababam por preferir um computador movel e q ocupa menos espaço!! Lógico q muitos terão pelo vicio de colecionador ou por outros motivos...

Ana Clara disse...

Ainda há muitos que preferem desktop ao inves de laptop, eu por exemplo sou uma dessas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...