Em um relatório a ser apresentado aos seus investidores nessa semana, a JPMorgan Chase & Co informa que a Apple cortou as encomendas do iPad 2 nas cadeias de suprimento no exterior para o quarto trimestre em 25%. De acordo com o Bloomberg, fontes na cadeia de abastecimento de eletrônicos informam que o corte foi promulgado nas duas últimas semanas, e que é o primeiro que a Apple faz (ou que se tem notícia).
Originalmente a Apple havia solicitado uma encomenda de 17 milhões de unidades do iPad 2 para o ultimo trimestre de 2011, mas esse número pode cair para 13 milhões de unidades, segundo informa o relatório. Foi sugerido que a queda das encomendas pode ser um reflexo do enfraquecimento da procura do tablet na Europa, que se dá pela concorrência de fabricantes como Motorola e Samsung, e pela crise econômica que o continente sofre nesse momento.
Mas já vale informar que não é notícia verídica né! O motivo do corte no preço pode ser de outros motivos.
Algumas frentes da imprensa especulam que a redução da produção do iPad 2 pode ser um indício de que o iPad 3 esteja chegando, logo, não há porque saturar o mercado com um modelo antigo quando um novo pode estar em linha de produção. Uma outra teoria, com menores chances de ser um fato concreto, é que a Apple estaria disposta a retirar parte da produção do tablet das fábricas chinesas da Foxconn para a fábrica brasileira, prestes a iniciar sua produção.
0 comentários:
Postar um comentário