Fontes informam que a suposta TV da Apple já tem os seus primeiros protótipos em testes, com o seu preço já sendo avaliado pela fabricante. Além disso, rumores sobre algumas das especificações do aparelho também foram revelados. O futuro televisor da empresa se tornou um dos produtos mais esperados do ano, e juntamente com o iPad 3 e do iPhone 5, mantém a companhia no centro das atenções.
Pessoas próximas à Apple informam que as primeiras versões do televisor estão nas mãos das empresas canadenses Rogers Communications e Bell, que realizam testes operacionais para avaliar o funcionamento do produto e sua compatibilidade com os diversos sistemas de teletransmissão. A ideia é que essa televisão faça a integração total do conteúdo obtido pelo sinal de TV aberta (sinal aéreo, via satélite ou via cabo) com as informações provenientes da internet, de modo que essa união seja a mais imperceptível possível para o usuário final.
Também são informados alguns serviços e recursos que podem estar presentes na futura TV da Apple, como controle de gestos, chat por vídeo, teclado na tela e controle por voz via Siri. Seu tamanho de tela deve ser de 42 polegadas, com resolução Full HD, software iOS instalado, suporte para o iCloud e acesso a serviços de entretenimento online, como Netflix, YouTube e Flickr. Além disso, para que o recurso de vídeo-chamadas funcione de forma adequada, a câmera iSight é outro elemento que deve fazer parte do conjunto de hardware do produto.
Outra informação importante: o preço especulado para a futura TV da Apple é de US$ 1.500 (cerca que R$ 2.570). Como a ideia é lançar essa TV com tamanhos diferentes, a tendência é que esse valor possa variar. Mesmo porque as informações passadas são rumores, que deverão ser confirmados ou não ao longo desse ano.
Via Techtudo
Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
O que é a tecnologia IPS?
O que é IPS é uma pergunta que muitos consumidores fazem na hora de comprar TVs LCD. Embora seja muito comum nas especificações técnicas de monitores e TVs LCD lançados altualmente, a definição, bem como os benefícios gerados pela tecnologia IPS aos aparelhos ainda são um mistério para algumas pessoas.
Desenvolvido com a finalidade de aumentar a qualidade da imagem e projeção, o IPS (In-plane switching) é um recurso de cristal líquido TFT adotado em displays de LCD. Por exemplo, nos televisores e/ou monitores com o recurso, a imagem é alinhada horizontalmente, ao contrário dos tradicionais LCDs que alinham os cristais líquidos pelo pólo vertical.
A diferença visível, contudo, fica por conta das a taxas de atualização. O sistema de uma tela LCD com qualidade IPS pode chegar até incríveis 240Hz, enquanto que, em uma comparação direta, os displays convencionais de LCD contam com taxas que variam de 60 e 75Hz.
Sobretudo, além da significativa diferença nas taxas de atualização, a tecnologia IPS também contribui para um maior ângulo de visão. São 18 graus a mais. Ou seja, 178° contra 160° das LCDs comuns. Isso quer dizer que, independente da posição do telespectador frente ao televisor, o campo de visão não é prejudicado.
O baixo tempo de resposta da imagem (delay) também é outra característica do IPS. Essa qualidade, ideal para cenas de movimento, ainda elimina chuviscos, trepidações e “fantasmas” na reprodução das cores.
Vale ressaltar, contudo, que a tecnologia IPS está limitada, atualmente, a televisores que variam de 17” a 52” e monitores de 20” a 30”.
Tecnologia IPS não é nova
Embora ainda seja pouco conhecida pelos consumidores, os primeiros estudos sobre o IPS datam de 1996, liderados pela fabricante Hitachi. O objetivo era desenvolver um recurso que oferecesse ângulos maiores de visualização, bem como, inicialmente, superasse os ângulos de televisores CRT. No Brasil, a tecnologia IPS apareceu pela primeira vez nas TVs Panasonic.
Via Techtudo
Desenvolvido com a finalidade de aumentar a qualidade da imagem e projeção, o IPS (In-plane switching) é um recurso de cristal líquido TFT adotado em displays de LCD. Por exemplo, nos televisores e/ou monitores com o recurso, a imagem é alinhada horizontalmente, ao contrário dos tradicionais LCDs que alinham os cristais líquidos pelo pólo vertical.
A diferença visível, contudo, fica por conta das a taxas de atualização. O sistema de uma tela LCD com qualidade IPS pode chegar até incríveis 240Hz, enquanto que, em uma comparação direta, os displays convencionais de LCD contam com taxas que variam de 60 e 75Hz.
Sobretudo, além da significativa diferença nas taxas de atualização, a tecnologia IPS também contribui para um maior ângulo de visão. São 18 graus a mais. Ou seja, 178° contra 160° das LCDs comuns. Isso quer dizer que, independente da posição do telespectador frente ao televisor, o campo de visão não é prejudicado.
O baixo tempo de resposta da imagem (delay) também é outra característica do IPS. Essa qualidade, ideal para cenas de movimento, ainda elimina chuviscos, trepidações e “fantasmas” na reprodução das cores.
Vale ressaltar, contudo, que a tecnologia IPS está limitada, atualmente, a televisores que variam de 17” a 52” e monitores de 20” a 30”.
Tecnologia IPS não é nova
Embora ainda seja pouco conhecida pelos consumidores, os primeiros estudos sobre o IPS datam de 1996, liderados pela fabricante Hitachi. O objetivo era desenvolver um recurso que oferecesse ângulos maiores de visualização, bem como, inicialmente, superasse os ângulos de televisores CRT. No Brasil, a tecnologia IPS apareceu pela primeira vez nas TVs Panasonic.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Curiosidades,
In Plane Switching,
LCD,
Notícias,
Painel IPS,
Tecnologia,
Tecnologia IPS
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Apple atualiza estoque de iPhone 4S nos EUA e no Brasil
A Apple começa a repor os estoques de seus produtos após as vendas de final do ano. Com as expressivas vendas do iPhone 4S, a companhia precisou replanejar a distribuição do smartphone ao redor do planeta. Versões internacionais da Apple Store tiveram o status do mais recente smartphone da empresa alterado para “em estoque”.
A disponibilidade imediata é válida para todas as variantes de modelos disponíveis do iPhone 4S, ou seja, para as versões com capacidades de 16, 32 e 64 GB, nas cores preto e branco. O estoque da Apple foi reposto quase três meses após a primeira remessa de aparelhos chegar às operadoras e lojas da Apple ao redor do planeta.
Apple espera tornar a produção do iPhone 4S mais dinâmica, já que a empresa adicionou mais fábricas para montar os seus produtos, como a Pegatron e a Foxconn, no Brasil.
O status “em estoque” também vale para a Apple Store do Brasil. A expectativa é que o estoque nacional das operadoras seja reabastecido em breve.
No ato do lançamento, os estoques do telefone acabaram rapidamente, tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual. A Apple passou a maior parte das vendas de final do ano com o seu status de "envio em atraso", por duas semanas. Algumas operadoras internacionais sofreram atrasos com prazos variados, e em alguns locais, o telefone não estavam disponível.
Via Techtudo
A disponibilidade imediata é válida para todas as variantes de modelos disponíveis do iPhone 4S, ou seja, para as versões com capacidades de 16, 32 e 64 GB, nas cores preto e branco. O estoque da Apple foi reposto quase três meses após a primeira remessa de aparelhos chegar às operadoras e lojas da Apple ao redor do planeta.
Apple espera tornar a produção do iPhone 4S mais dinâmica, já que a empresa adicionou mais fábricas para montar os seus produtos, como a Pegatron e a Foxconn, no Brasil.
O status “em estoque” também vale para a Apple Store do Brasil. A expectativa é que o estoque nacional das operadoras seja reabastecido em breve.
No ato do lançamento, os estoques do telefone acabaram rapidamente, tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual. A Apple passou a maior parte das vendas de final do ano com o seu status de "envio em atraso", por duas semanas. Algumas operadoras internacionais sofreram atrasos com prazos variados, e em alguns locais, o telefone não estavam disponível.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apple,
Apple Story Brasil,
Curiosidades,
Foxconn,
Iphone 4S,
Notícias,
Novidades,
Pegatron,
Smartphone,
Tecnologia
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Números de celular em São Paulo passarão a ter nove dígitos
A Anatel anunciou nesta sexta-feira (27) que a partir do dia 29 de julho os números de celular na cidade de São Paulo (e região metropolitana com DDD 11) vão ganhar um dígito novo. A medida será feita para que as redes suportem o crescimento da venda de aparelhos móveis na região. Depois desse dia, todos os números atuais e futuros receberão um ‘9’ na frente e passarão a ter nove dígitos no total.
Por um período depois desse dia as ligações para celulares que ainda usarem oito dígitos serão completadas sem problemas, mas gradualmente a agência vai parar de completá-las e vai colocar uma gravação sobre a mudança no lugar. A Anatel não divulgou quanto tempo vai durar esse período de transição.
Ainda não há uma data certa para a adição de mais um dígito nos celulares dos demais estados ou do resto de São Paulo. Segundo dados da própria Anatel divulgados no começo do mês, o estado de São Paulo tem mais de 59 milhões de acessos de telefones móveis.
Para efeitos de comparação, os números de celular na China tem 11 dígitos, todos começados com 1. Isso possibilita 10 bilhões de números diferentes, quantidade que dá e sobra para os atuais 1.3 bilhão de habitantes.
Via TechTudo
Por um período depois desse dia as ligações para celulares que ainda usarem oito dígitos serão completadas sem problemas, mas gradualmente a agência vai parar de completá-las e vai colocar uma gravação sobre a mudança no lugar. A Anatel não divulgou quanto tempo vai durar esse período de transição.
Ainda não há uma data certa para a adição de mais um dígito nos celulares dos demais estados ou do resto de São Paulo. Segundo dados da própria Anatel divulgados no começo do mês, o estado de São Paulo tem mais de 59 milhões de acessos de telefones móveis.
Para efeitos de comparação, os números de celular na China tem 11 dígitos, todos começados com 1. Isso possibilita 10 bilhões de números diferentes, quantidade que dá e sobra para os atuais 1.3 bilhão de habitantes.
Via TechTudo
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Intel demonstra processador em tablet Lenovo com Ice Cream Sandwich
A plataforma Medfield da Intel traz os processadores da marca para os dispositivos móveis. Na CES 2012, um tablet e um smartphone da Lenovo foram apresentados fazendo uso dos novos chips da empresa. Desta forma, o mercado poderá optar por processadores que utilizem a arquitetura x86 da Intel ou a ARM, mais difundida atualmente.
O tablet de 10 polegadas com componentes Intel já tem tudo para ser lançado comercialmente. O modelo é conhecido como IdeaPad K2110 e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A tela tem resolução de 1366 x 768 pixels. Esse é o primeiro tablet com processador da Intel - descontado o modelo de referência criado pela própria empresa, que dificilmente chegará ao mercado.
O modelo é bastante fino, com apenas 8,9 mm de espessura, e oferece portas microHDMI, microUSB e leitor de cartões. Segundo a Lenovo, a bateria do protótipo resiste por 10 horas de uso ativo, ou até 30 dias em stand-by.
No entanto, o principal interesse no modelo é ver como a versão SoC (sigla para "System on a Chip") dos Atom de 32 nm funcionam. Além da Intel, a AMD também mostrou um protótipo rodando Android 4.0, baseado em uma APU da marca. Ao que tudo indica, Intel e AMD continuarão disputando mercado também nos SoC.
No vídeo abaixo, você pode ter uma ideia da capacidade gráfica e da velocidade do processador de baixa voltagem da Intel para tablets e smartphones.
Via Techtudo
O tablet de 10 polegadas com componentes Intel já tem tudo para ser lançado comercialmente. O modelo é conhecido como IdeaPad K2110 e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A tela tem resolução de 1366 x 768 pixels. Esse é o primeiro tablet com processador da Intel - descontado o modelo de referência criado pela própria empresa, que dificilmente chegará ao mercado.
O modelo é bastante fino, com apenas 8,9 mm de espessura, e oferece portas microHDMI, microUSB e leitor de cartões. Segundo a Lenovo, a bateria do protótipo resiste por 10 horas de uso ativo, ou até 30 dias em stand-by.
No entanto, o principal interesse no modelo é ver como a versão SoC (sigla para "System on a Chip") dos Atom de 32 nm funcionam. Além da Intel, a AMD também mostrou um protótipo rodando Android 4.0, baseado em uma APU da marca. Ao que tudo indica, Intel e AMD continuarão disputando mercado também nos SoC.
No vídeo abaixo, você pode ter uma ideia da capacidade gráfica e da velocidade do processador de baixa voltagem da Intel para tablets e smartphones.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Android 4.0,
CES,
Ice Cream Sandwich,
Intel,
Notícias,
Novidades,
tablet,
Tecnologia
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Pesquisa afirma que Windows Phone estará à frente do iOS em 2015
A empresa de pesquisas e consultoria IHS tem uma previsão interessante sobre o mercado móvel. Segundo um estudo, em 2015 o Windows Phone terá superado o iOS em termos de usuários no mundo. A estimativa é que em três anos o sistema operacional da Microsoft torne-se vice-líder no mercado, superando o iOS da Apple por 0,1%.
Atualmente, o Windows Phone tem uma participação minúscula de 1,9% no mercado global. Pouco perante o sistema da Apple, que abocanha 18%. Para 2015, a IHS estima que a Microsoft terá participação de 16,7% sobre 16,6% do iOS. Na liderança, o Android reinaria soberano com 58,1% – hoje o SO gerenciado pelo Google tem 47,4%.
Os números permitem ver que o crescimento do Windows Phone não terá origem em índices de insatisfação de quem consome Android ou iOS. De acordo com a pesquisa, os novos consumidores serão aqueles que hoje utilizam sistemas operacionais alternativos, ou ainda os que ainda não estão no mercado de celulares inteligentes.
O salto seria possível em virtude do lançamento do Nokia Lumia 900. A IHS acredita que o novo smartphone redefinirá o mercado pelos próximos anos, ao ponto de fazer com que o Windows Phone salte de 1,9% de participação em 2011 para 9% ao fim de 2012.
Neste sentido, o estudo aponta para um renascimento da Nokia através do primeiro smartphone com Windows embutido a operar em redes 4G. O smartphone adota uma bom conjunto de hardware que o faz, no mínimo, páreo duro para os principais produtos da família Android.
O novo Nokia Lumia 900 chega ao mercado norte-americano a partir de março. O lançamento do aparelho ainda não foi confirmado para o Brasil.
Via
Atualmente, o Windows Phone tem uma participação minúscula de 1,9% no mercado global. Pouco perante o sistema da Apple, que abocanha 18%. Para 2015, a IHS estima que a Microsoft terá participação de 16,7% sobre 16,6% do iOS. Na liderança, o Android reinaria soberano com 58,1% – hoje o SO gerenciado pelo Google tem 47,4%.
Os números permitem ver que o crescimento do Windows Phone não terá origem em índices de insatisfação de quem consome Android ou iOS. De acordo com a pesquisa, os novos consumidores serão aqueles que hoje utilizam sistemas operacionais alternativos, ou ainda os que ainda não estão no mercado de celulares inteligentes.
O salto seria possível em virtude do lançamento do Nokia Lumia 900. A IHS acredita que o novo smartphone redefinirá o mercado pelos próximos anos, ao ponto de fazer com que o Windows Phone salte de 1,9% de participação em 2011 para 9% ao fim de 2012.
Neste sentido, o estudo aponta para um renascimento da Nokia através do primeiro smartphone com Windows embutido a operar em redes 4G. O smartphone adota uma bom conjunto de hardware que o faz, no mínimo, páreo duro para os principais produtos da família Android.
O novo Nokia Lumia 900 chega ao mercado norte-americano a partir de março. O lançamento do aparelho ainda não foi confirmado para o Brasil.
Via
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
4G,
Android,
Apple,
iOs,
Notícias,
Novidades,
Tecnologia,
Windows Phone
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O que é internet 4G?
A internet 4G é a sucessora direta da 3G, que traz avanços significativos principalmente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A sigla vem da expressão 4th Generation, ou seja, a quarta geração de internet móvel.
A principal vantagem da 4G é a sua facilidade de carregar e enviar dados, o que torna possível, por exemplo, assistir a filmes de alta definição enquanto são baixados, ou armazenar vídeos no computador no momento em que estão sendo captados pela câmera.
A tecnologia 4G promete aumentar em até 180 vezes a velocidade de navegação em relação ao 3G. O seu serviço também é mais estável, permitindo uma qualidade de conexão até mesmo em veículos em movimento, ao contrário da conexão atual, que muitas vezes tem o sinal reduzido nessas situações.
Além disso, a rede 4G é baseada totalmente em protocolo IP, utilizado atualmente para conexão com a internet pelos computadores. Com a utilização do IP em uma rede de telefonia celular, é possível o suporte de mais usuários acessando simultaneamente.
Os dois principais exemplos de internet de quarta geração em prática atualmente são a tecnologia WiMax e a Long Term Evolution, ou LTE. A primeira, disponível principalmente nos Estados Unidos, já é oferecido por operadoras como a Sprint, enquanto a segunda, mais popular na Europa, já foi adotada por operadoras americanas como a Verizon. As duas tecnologias estão em frequente disputa para se consolidarem como a principal fornecedora de 4G do mercado.
No Brasil, a internet 4G está disponível somente em Brasília, a partir de um serviço da empresa de televisão a cabo Sky. Chamada de Sky Banda Larga, a internet, porém, não funciona como o 4G disponível no exterior, que permite a conexão em alta velocidade para dispositivos como celulares e notebooks. A 4G oferecida pela Sky está disponível somente para modens fixos, podendo ser usada em casa ou em escritórios. Ainda assim, a chegada da 4G propriamente dita está prevista para antes da Copa do Mundo de 2014.
Via Techtudo
A principal vantagem da 4G é a sua facilidade de carregar e enviar dados, o que torna possível, por exemplo, assistir a filmes de alta definição enquanto são baixados, ou armazenar vídeos no computador no momento em que estão sendo captados pela câmera.
A tecnologia 4G promete aumentar em até 180 vezes a velocidade de navegação em relação ao 3G. O seu serviço também é mais estável, permitindo uma qualidade de conexão até mesmo em veículos em movimento, ao contrário da conexão atual, que muitas vezes tem o sinal reduzido nessas situações.
Além disso, a rede 4G é baseada totalmente em protocolo IP, utilizado atualmente para conexão com a internet pelos computadores. Com a utilização do IP em uma rede de telefonia celular, é possível o suporte de mais usuários acessando simultaneamente.
Os dois principais exemplos de internet de quarta geração em prática atualmente são a tecnologia WiMax e a Long Term Evolution, ou LTE. A primeira, disponível principalmente nos Estados Unidos, já é oferecido por operadoras como a Sprint, enquanto a segunda, mais popular na Europa, já foi adotada por operadoras americanas como a Verizon. As duas tecnologias estão em frequente disputa para se consolidarem como a principal fornecedora de 4G do mercado.
No Brasil, a internet 4G está disponível somente em Brasília, a partir de um serviço da empresa de televisão a cabo Sky. Chamada de Sky Banda Larga, a internet, porém, não funciona como o 4G disponível no exterior, que permite a conexão em alta velocidade para dispositivos como celulares e notebooks. A 4G oferecida pela Sky está disponível somente para modens fixos, podendo ser usada em casa ou em escritórios. Ainda assim, a chegada da 4G propriamente dita está prevista para antes da Copa do Mundo de 2014.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
3G,
4G,
Notícias,
Novidades,
Tecnologia
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Tablets com Windows 8 deverão custar entre US$ 600 e US$ 1000
O Windows 8 ainda está em desenvolvimento, mas a Microsoft já está negociando os preços dos tablets que contarão com o novo sistema. Se o rumor levantado pelo Digitimes estiver correto, a próxima versão do Windows chegará aos tablets fabricados pela Intel custando entre US$ 599 e US$ 999, nos Estados Unidos (cerca de R$ 1.060 e R$ 1.770, respectivamente).
Citando fontes anônimas de fornecedores de notebooks, o site afirma que a Intel será obrigada a baixar os preços de seus processadores. Caso contrário, corre o risco das fabricantes optarem por chips da Nvidia, Qualcomm e Texas Instrument, visto que Windows 8 também será compatível com a plataforma ARM.
Por outro lado, embora a estratégia possa aumentar a participação da Intel no mercado de tablets, um corte de preços muito acentuado poderia minar as vendas de PCs e prejudicar o desempenho financeiro das gigantes no setor, como as próprias Microsoft e Intel.
O novo sistema da Microsoft, como já sabemos, rodará tanto em computadores tradicionais quanto em tablets. Neste último segmento, a Apple se consolidou praticando no iPad a mesma faixa de preços que a empresa de Bill Gates planeja para o Windows 8 – se o rumor for verdadeiro, é claro.
Via Techtudo
Citando fontes anônimas de fornecedores de notebooks, o site afirma que a Intel será obrigada a baixar os preços de seus processadores. Caso contrário, corre o risco das fabricantes optarem por chips da Nvidia, Qualcomm e Texas Instrument, visto que Windows 8 também será compatível com a plataforma ARM.
Por outro lado, embora a estratégia possa aumentar a participação da Intel no mercado de tablets, um corte de preços muito acentuado poderia minar as vendas de PCs e prejudicar o desempenho financeiro das gigantes no setor, como as próprias Microsoft e Intel.
O novo sistema da Microsoft, como já sabemos, rodará tanto em computadores tradicionais quanto em tablets. Neste último segmento, a Apple se consolidou praticando no iPad a mesma faixa de preços que a empresa de Bill Gates planeja para o Windows 8 – se o rumor for verdadeiro, é claro.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apple,
Baratos,
Bill Gates,
Ipad,
Microsoft,
Notícias,
Novidades,
Tablets,
Tecnologia,
Windows 8
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Windows 8 poderá ser controlado pelo movimento dos olhos
A interface do Windows 8 poderá ser controlada pelo mouse e teclado, pelo toque em telas touch e também pelo movimento dos olhos. É o que promete um dispositivo criado por uma empresa sueca, a Tobii. O Gaze consegue traduzir o movimento dos olhos do usuário em comandos que são atendidos pelo sistema operacional.
O Gaze funciona com um sensor que monitora o movimento dos olhos e com o touchpad convencional. Suponha que você usa o Windows 8 com a interface Metro. Para acessar um aplicativo, basta olhar para ele e tocar o touchpad. Quando você toca o touchpad, o Gaze localiza a sua pupila e faz cálculos para determinar o lugar da tela onde seus olhos estão e, a partir disso, vincular a região da tela com algum comando ou aplicativo.
Os desenvolvedores do Gaze afirmam que o sistema consegue localizar ícones pequenos na tela. A grande vantagem da ferramenta, segundo a Tobii, é acabar com o incomodo de precisar bloquear a visão da tela quando acessa algum recurso nos notebooks com tela sensível ao toque. A tecnologia será apresentada na CES.
Embora exista um crescente interesse por interfaces controladas por gestos físicos, a Tobii se mantem relutante em vender sua tecnologia no mercado consumidor. A intenção da empresa sueca é negociar com grandes fabricantes de PCs e embalar o Gaze em notebooks, visando o consumidor final.
No vídeo abaixo, você pode ver como o sistema funciona (em inglês):
Via Techtudo
O Gaze funciona com um sensor que monitora o movimento dos olhos e com o touchpad convencional. Suponha que você usa o Windows 8 com a interface Metro. Para acessar um aplicativo, basta olhar para ele e tocar o touchpad. Quando você toca o touchpad, o Gaze localiza a sua pupila e faz cálculos para determinar o lugar da tela onde seus olhos estão e, a partir disso, vincular a região da tela com algum comando ou aplicativo.
Os desenvolvedores do Gaze afirmam que o sistema consegue localizar ícones pequenos na tela. A grande vantagem da ferramenta, segundo a Tobii, é acabar com o incomodo de precisar bloquear a visão da tela quando acessa algum recurso nos notebooks com tela sensível ao toque. A tecnologia será apresentada na CES.
Embora exista um crescente interesse por interfaces controladas por gestos físicos, a Tobii se mantem relutante em vender sua tecnologia no mercado consumidor. A intenção da empresa sueca é negociar com grandes fabricantes de PCs e embalar o Gaze em notebooks, visando o consumidor final.
No vídeo abaixo, você pode ver como o sistema funciona (em inglês):
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CE5,
Curiosidades,
Movimento dos olhos,
Notícias,
Novidades,
Tecnologia,
Tobii,
Windows 8
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Samsung apresenta geladeira com Wi-Fi, Twitter e Pandora
A CES 2012 não se resume aos ultrabooks, smartphones e TVs com altíssima definição. A feira também é feita de eletrodomésticos e produtos de consumo com tecnologia. Como é o caso dessa nova geladeira que a Samsung apresentou na feira de Las Vegas, que possui recursos inteligentes e é totalmente conectada à internet.
Para começar, a nova geladeira RF4289 da Samsung possui uma tela LCD de 8 polegadas, para acessar os aplicativos integrados. é como se você tivesse um tablet integrado na porta da geladeira. O eletrodoméstico se conecta na rede de internet da residência através da conectividade Wi-Fi integrada. A tela fica acima do dispensador de água e gelo, na parte da frente do aparelho, e oferece acesso a diversos aplicativos relacionados ou não ao mundo da cozinha.
Através dessa tela, a dona de casa poderá consultar rapidamente as suas receitas armazenadas, buscar receitas na internet, verificar o tempo de cozimento do almoço, deixar recados para os seus filhos em forma de anotações virtuais, revisar o calendário da família no Google, verificar as últimas notícias, atualizar as redes sociais ou ver slides de fotos enquanto espera o jantar ficar pronto.
A RF4289 da Samsung ainda possui o recurso Twin Cooling Plus System, desenvolvido pela própria Samsung, que mantém os itens dentro da geladeira frescos por mais tempo. Com isso, você pode armazenar o máximo de alimentos, mantendo todos armazenados por mais tempo.
A nova geladeira da Samsung será lançada inicialmente no Canadá durante o ano de 2012. Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil. Pelo menos, por enquanto. Confira o vídeo da "Smart Geladeira" abaixo:
Via Techtudo
Para começar, a nova geladeira RF4289 da Samsung possui uma tela LCD de 8 polegadas, para acessar os aplicativos integrados. é como se você tivesse um tablet integrado na porta da geladeira. O eletrodoméstico se conecta na rede de internet da residência através da conectividade Wi-Fi integrada. A tela fica acima do dispensador de água e gelo, na parte da frente do aparelho, e oferece acesso a diversos aplicativos relacionados ou não ao mundo da cozinha.
Através dessa tela, a dona de casa poderá consultar rapidamente as suas receitas armazenadas, buscar receitas na internet, verificar o tempo de cozimento do almoço, deixar recados para os seus filhos em forma de anotações virtuais, revisar o calendário da família no Google, verificar as últimas notícias, atualizar as redes sociais ou ver slides de fotos enquanto espera o jantar ficar pronto.
A RF4289 da Samsung ainda possui o recurso Twin Cooling Plus System, desenvolvido pela própria Samsung, que mantém os itens dentro da geladeira frescos por mais tempo. Com isso, você pode armazenar o máximo de alimentos, mantendo todos armazenados por mais tempo.
A nova geladeira da Samsung será lançada inicialmente no Canadá durante o ano de 2012. Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil. Pelo menos, por enquanto. Confira o vídeo da "Smart Geladeira" abaixo:
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Curiosidades,
Geladeira,
LCD,
Notícias,
Novidades,
Pandora,
Smartphone,
Tecnologia,
TV,
Wi-Fi
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Como utilizar o celular como modem
Antes de mais nada é importante conferir se o seu celular tem pacotes de dados, conexão 3G, sistema operacional com suporte à função e, por último, verificar se a sua operadora permite transformar o aparelho em modem.
Nós preparamos este tutorial para você entender melhor como utilizar o celular como modem via Bluetooh.
Passo 1. Ligar o Bluetooh do computador;
Passo 2. Vai aparecer o ícone do Bluetooth na área de notificação do Windows, logo em seguida clique com o botão esquerdo e selecione “Adicionar um dispositivo” para que o celular e o computador se conectem;
Passo 3. Neste momento o Bluetooth do seu celular já deve estar ligado e visível para os outros aparelhos;
Passo 4. Vai aparecer uma janela “Selecione um dispositivo a ser adicionado a este computador”. Assim que aparecer o ícone do celular, clique em avançar;
Passo 5. Na próxima etapa é perguntado se o código acima corresponde ao código no dispositivo. Neste momento, o usuário precisa escolher a opção “Sim” e clicar em avançar;
Passo 6. Na área de notificação do Windows vai aparecer a mensagem “ Instalando software de driver de dispositivo”;
Passo 7. No celular vai aparecer na tela as opções para escolher se prefere emparelhar ou fazer a conexão automática. Logo após, clique em “Sim”;
Passo 8. Vai aparecer na tela do computador “Esse dispositivo foi instalado com êxito neste computador”. Depois selecione "Fechar";
Passo 9. Clique no ícone do Bluetooth na área de notificação do Windows e selecione “Mostrar dispositivos Bluetooh”
Passo 10. Assim que aparecer o ícone do celular selecione com o botão direito “Conectar usando” e “Ponto de acesso”. Em seguida, vai abrir uma janela de “Conexão de rede Bluetooh” dizendo que a conexão foi bem sucedida.
Siga estas instruções e você vai estar habilitado a se conectar na internet utilizando o celular como modem.
Via TechTudo
Nós preparamos este tutorial para você entender melhor como utilizar o celular como modem via Bluetooh.
Passo 1. Ligar o Bluetooh do computador;
Passo 2. Vai aparecer o ícone do Bluetooth na área de notificação do Windows, logo em seguida clique com o botão esquerdo e selecione “Adicionar um dispositivo” para que o celular e o computador se conectem;
Passo 3. Neste momento o Bluetooth do seu celular já deve estar ligado e visível para os outros aparelhos;
Passo 4. Vai aparecer uma janela “Selecione um dispositivo a ser adicionado a este computador”. Assim que aparecer o ícone do celular, clique em avançar;
Passo 5. Na próxima etapa é perguntado se o código acima corresponde ao código no dispositivo. Neste momento, o usuário precisa escolher a opção “Sim” e clicar em avançar;
Passo 6. Na área de notificação do Windows vai aparecer a mensagem “ Instalando software de driver de dispositivo”;
Passo 7. No celular vai aparecer na tela as opções para escolher se prefere emparelhar ou fazer a conexão automática. Logo após, clique em “Sim”;
Passo 8. Vai aparecer na tela do computador “Esse dispositivo foi instalado com êxito neste computador”. Depois selecione "Fechar";
Passo 9. Clique no ícone do Bluetooth na área de notificação do Windows e selecione “Mostrar dispositivos Bluetooh”
Passo 10. Assim que aparecer o ícone do celular selecione com o botão direito “Conectar usando” e “Ponto de acesso”. Em seguida, vai abrir uma janela de “Conexão de rede Bluetooh” dizendo que a conexão foi bem sucedida.
Siga estas instruções e você vai estar habilitado a se conectar na internet utilizando o celular como modem.
Via TechTudo
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
HTC pode apresentar smartphone Quad-Core em fevereiro
No que depender da HTC, o poderio da nova geração de smartphones continuará crescendo vigorosamente. Ao que tudo indica, a fabricante revelará uma nova linha de produtos com processadores quad-core no mês de fevereiro, durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha).
Segundo um analista do banco de investimentos JPMorgan, a HTC usará o evento para apresentar diversos novos celulares montados sobre o chip Tegra 3, da Nvidia. A CPU da Nvidia pode alcançar clocks de 1.5 a 2.5 GHz, e toda essa capacidade faz do chip um dos mais poderosos da atual geração de processadores ARM voltados para dispositivos móveis.
Alguns dos modelos que podem surgir na nova família já são especulados. São os casos de HTC Edge e Ville.
O Edge, além do chip quad-core, terá destaque a tela de 4.7 polegadas com resolução HD e tende a ser o futuro grande smartphone da marca taiwanesa. Já o Ville terá um processador mais modesto – um dual-core – mas seu grande destaque estaria no design, mais fino que o do iPhone.
O desempenho da HTC para 2012 é visto com alguma desconfiança no mercado, sobretudo após o revés da empresa na queda de braço com a Apple nos tribunais norte-americanos. Ainda assim, o JPMorgam estima que a performance da companhia neste ano será mais do que saudável, chegando a um crescimento estimado da ordem de 15% nas vendas.
Via TechTudo
Segundo um analista do banco de investimentos JPMorgan, a HTC usará o evento para apresentar diversos novos celulares montados sobre o chip Tegra 3, da Nvidia. A CPU da Nvidia pode alcançar clocks de 1.5 a 2.5 GHz, e toda essa capacidade faz do chip um dos mais poderosos da atual geração de processadores ARM voltados para dispositivos móveis.
Alguns dos modelos que podem surgir na nova família já são especulados. São os casos de HTC Edge e Ville.
O Edge, além do chip quad-core, terá destaque a tela de 4.7 polegadas com resolução HD e tende a ser o futuro grande smartphone da marca taiwanesa. Já o Ville terá um processador mais modesto – um dual-core – mas seu grande destaque estaria no design, mais fino que o do iPhone.
O desempenho da HTC para 2012 é visto com alguma desconfiança no mercado, sobretudo após o revés da empresa na queda de braço com a Apple nos tribunais norte-americanos. Ainda assim, o JPMorgam estima que a performance da companhia neste ano será mais do que saudável, chegando a um crescimento estimado da ordem de 15% nas vendas.
Via TechTudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
HTC Edge,
Notícias,
Novidades,
Quad Core,
Tecnologia
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Vazam especificações do novo Nokia Lumia 900 Ace
Mais indícios do lançamento do Nokia Lumia 900 Ace apareceram na Internet. O site Pocketnow revelou informações e até especificações do futuro lançamento da fabricante finlandesa com o sistema operacional Windows Phone.

Segundo o site, o modelo será lançado nos Estados Unidos pela AT&T, e seu nome de código é "Eloko". O Windows Phone 7 será o Mango, apesar de alguns rumores apontarem para uma possível escolha da Nokia e da Microsoft pela versão Tango do sistema operacional.
As especificações técnicas são bem parecidas com as dos últimos lançamentos com Windows Phone 7. O Nokia Lumia 900 Ace oferece uma generosa tela de 4,3 polegadas com resolução WVGA, 512 MB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels e uma bateria com capacidade de 1.830 mAh. Ainda segundo o Pocketnow, apesar de inicialmente ser um lançamento exclusivo da AT&T, o Nokia Lumia 900 Ace será apto a trabalhar com a frequência de 1.700 MHz, tornando o aparelho funcional em redes 3G da T-Mobile nos Estados Unidos.
O Nokia Lumia 900 Ace pesa 160 g, 18 g a mais do que o Lumia 800. Esse peso adicional pode ser atribuído à tela maior e ao rádio para conexões 4G/LTE, presente no modelo. Ainda não estão disponíveis imagens oficiais do futuro lançamento da Nokia, mas o pessoal do Pocketnow fez um modelo baseado nas especificações do aparelho.
Via TechTudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Curiosidades,
Lumia 900 Ace,
Nokia,
Notícias,
Novidades,
Tecnologia,
Windows Phone 7
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Google vai lançar tablet nos próximos 6 meses
E só estava faltando o Google entrar nesta briga de tablets não é mesmo?!! As tecnologias dos tablets são vem crescendo com o tempo, e os inúmeros tablets diferentes também, e realmente responder qual é o tablet melhor de todos fica cada vez mais difícil.
E o tablet do Google está vindo por aí, e quem afirmou isto foi o próprio presidente executivo da empresa, Eric Schmidt, eles pretendem andar mais um passo e expandir a sua linha Nexus, que até então só pertence aos smartphones, o tablet deve chegar rodando a versão 4.0 do sistema móvel, o Ice Cream Sandwich.
Normalmente os produtos que oferecem a experiência pura do Android, sem a customização de fabricantes ou operadoras, se encaixam na linha de modelos Nexus. Então, por isso, um tablet com essa marca pode ser desenvolvido e apresentado sem causar muita confusão sobre o que ele entrega em termos de sistema.
Podemos esperar um grande aparelho, espero que o Google crie o tablet usando painel IPS assim como marcas mais famosas também usam, como o Ipad da Apple. O painel IPS transforma o tablet bem mais resistente.
E além da resistência, o IPS permite movimento livre de borrões, imagem limpa, cores vivas, alta durabilidade, fidelidade de cores para todos os ângulos e baixo consumo de energia, ou seja, uma ótima qualidade de imagem. E isto sem dúvidas é uma grande vantagem para se ter em um tablet, e qualquer outra tecnologia que o envolve.
O jeito é esperar mais informações sobre o tablet e ver como será a mais nova tecnologia do Google.
Normalmente os produtos que oferecem a experiência pura do Android, sem a customização de fabricantes ou operadoras, se encaixam na linha de modelos Nexus. Então, por isso, um tablet com essa marca pode ser desenvolvido e apresentado sem causar muita confusão sobre o que ele entrega em termos de sistema.
Podemos esperar um grande aparelho, espero que o Google crie o tablet usando painel IPS assim como marcas mais famosas também usam, como o Ipad da Apple. O painel IPS transforma o tablet bem mais resistente.
E além da resistência, o IPS permite movimento livre de borrões, imagem limpa, cores vivas, alta durabilidade, fidelidade de cores para todos os ângulos e baixo consumo de energia, ou seja, uma ótima qualidade de imagem. E isto sem dúvidas é uma grande vantagem para se ter em um tablet, e qualquer outra tecnologia que o envolve.
O jeito é esperar mais informações sobre o tablet e ver como será a mais nova tecnologia do Google.
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Apple,
Eric Schmidt,
Google,
Ipad,
Nexus,
Painel IPS,
Qualidade de Imagem,
Tablets,
Tecnologia
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Empresa lança lentes que não embaçam
empresa francesa Essilor - que no Brasil fabrica as lentes Varilux – lançou as lentes Optifog, desenvolvidas com uma tecnologia dedicada a evitar gotículas de água ou suor nos óculos.
As lentes ficam embaçadas devido ao processo de condensação, que ocorre quando as partículas de água presentes no vapor em estado gasoso se resfriam e viram pequenas gotículas em estado líquido.
As lentes passam por um processo no qual aplicado nos dois lados um material que é extra aderente à água, sendo assim, quando ocorre a condensação ela se torna uma lâmina invisível ao invés de ficar embaçada. A única coisa que o consumidor deve fazer é, uma vez por semana, limpar as lentes com uma solução química que renova a proteção.
O preço inicial de venda no Reino Unido será de aproximadamente £ 200, em torno de R$ 570.
Dos usuários que testaram a lente, 8 em cada 10 ficaram satisfeitos com o resultado.
Vídeo da apresentação das lentes:
Via Techtudo
As lentes ficam embaçadas devido ao processo de condensação, que ocorre quando as partículas de água presentes no vapor em estado gasoso se resfriam e viram pequenas gotículas em estado líquido.
As lentes passam por um processo no qual aplicado nos dois lados um material que é extra aderente à água, sendo assim, quando ocorre a condensação ela se torna uma lâmina invisível ao invés de ficar embaçada. A única coisa que o consumidor deve fazer é, uma vez por semana, limpar as lentes com uma solução química que renova a proteção.
O preço inicial de venda no Reino Unido será de aproximadamente £ 200, em torno de R$ 570.
Dos usuários que testaram a lente, 8 em cada 10 ficaram satisfeitos com o resultado.
Vídeo da apresentação das lentes:
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Curiosidades,
Lentes,
Notícias,
Novidades,
Óculos,
Optifog,
Tecnologia
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Fonte interna da Microsoft sugere o lançamento do novo Xbox para 2013
Segundo fontes que estão trabalhando na equipe responsável pelo Xbox na Microsoft, a nova geração do console será lançada no mercado apenas em 2013. Essa equipe está trabalhando no design e também na manutenção da liderança da marca na indústria.
Don Coyner era o homem que coordenava as estratégias de mercado do Xbox há mais de dez anos (desde a sua primeira versão), já trabalhou antes como gerente geral de entretenimento e design na Microsoft e atualmente está com uma nova função na empresa, ainda não revelada, mas que pode estar ligada ao novo console e suas características.
A antiga função de Coyner na Microsoft foi assumida por Emma Williams, que liderou a equipe desenvolvedora da nova dashboard do Xbox 360, lançada recentemente. A Microsoft não comentou a respeito do sucessor do Xbox 360 ou suas mudanças, e parece que ficará calada durante um certo tempo. Rumores sugerem que os primeiros anúncios oficiais do novo console sejam feitos na CES Expo, evento que acontecerá em janeiro.
Via Techtudo
A antiga função de Coyner na Microsoft foi assumida por Emma Williams, que liderou a equipe desenvolvedora da nova dashboard do Xbox 360, lançada recentemente. A Microsoft não comentou a respeito do sucessor do Xbox 360 ou suas mudanças, e parece que ficará calada durante um certo tempo. Rumores sugerem que os primeiros anúncios oficiais do novo console sejam feitos na CES Expo, evento que acontecerá em janeiro.
Via Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
2013,
Curiosidades,
Microsoft,
Notícias,
Novidades,
Rumor,
Tecnologia,
Xbox 360
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Ainda não há data para início de fabricação de iPads no Brasil
A Foxconn, conhecida empresa responsável por montar os aparelhos da Apple, já tem suas montadoras no Brasil há algum tempo. Por isso ela foi a principal supeita quando surgiram os primeiros rumores de que a gigante da maçã começaria a montar seus gadgets no país. Mas de acordo com Aloízio Mercadante, o ministro da Ciência e Tecnologia, isso ainda não aconteceu.

Aloízio diz que a fabricação de iPads ainda não está ocorrendo no país, mas garante que os iPhones brasileiros serão montados já a partir do dia 16 desse mês. Essa é a mesma data em que o iPhone 4S começa a ser vendido no Brasil em todas as quatro grandes operadoras de telefonia celular do país. Mercadante não deu detalhes sobre quais modelos do aparelho serão montados, mas confirmou que eles serão feitos na fábrica da Foxconn em Jundiaí, interior do estado de São Paulo.
Apesar de várias reuniões nesse ano com executivos de todas as empresas envolvidas e representantes do governo do Brasil para conseguir a redução das taxas que incidem sobre os gadgets importados, o ministro diz que o iPad ainda vai continuar sendo taxado em até 36% já que ele ainda não é montado localmente, e sim importado. A previsão da Foxconn era de que até o final do ano o tablet seria montado no país.
Via TechTudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Curiosidades,
Foxconn,
Ipad,
Iphone 4S,
Notícias,
Novidades,
Tecnologia
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Samsung Galaxy S III pode ter processador Quad-Core
Rumores sobre o futuro Samsung Galaxy S III começam a circular pela internet, e uma das possibilidades divulgadas entre os blogs de tecnologia internacionais trata da presença de um processador Quad-Core.
O site Business Insider e o blog Android and Me teorizam sobre o novo processador de quatro núcleos, baseado na escala evolutiva dos chips presentes nas versões anteriores do smartphone. A ideia até tem o seu sentido, uma vez que a linha Galaxy S se destaca pelas expressivas alterações de hardware entre os dois modelos lançados até aqui.
O atual Samsung Galaxy S II possui um processador Dual-Core Exynos 4210, de 1.2 GHz, e recentemente a fabricante coreana anunciou a nova geração de processadores Exynos, a linha 4212 Dual-Core de 1.5 GHz, com um consumo de energia 30% menor e performance gráfica 50% maior, comparado ao seu antecessor. Esse novo processador pode estar presente no novo Galaxy S III, mas este não parece ser um salto de hardware tão grande para justificar uma possível troca de smartphone, por parte do usuário.
O mais provável processador presente no Galaxy S III é o recém-descoberto Exynos 4412, um chip Quad-Core de 32nm, com ARM Cortex-A9 de 1.5 GHz. Esse novo processador foi flagrado em alguns arquivos de um kernel Linux, e ao que tudo indica a Samsung já testa o novo modelo para adicioná-lo em futuros dispositivos.
Fontes do blog Android and Me confirmam que a Samsung lançará alguns aparelhos no começo de 2012 que prometem fazer um grande barulho no mercado de telefonia. Eles são frutos "de um grande avanço depois do lançamento do Galaxy Nexus, em todos os sentidos".
Logo, um processador Quad-Core não será surpresa, mas sim um esforço, por parte da fabricante, em querer elevar o patamar da linha Galaxy S.
Logo, um processador Quad-Core não será surpresa, mas sim um esforço, por parte da fabricante, em querer elevar o patamar da linha Galaxy S.
A expectativa geral é que o Samsung Galaxy S III seja apresentado durante a Mobile World Congress, que acontece em fevereiro de 2012, em Barcelona.
Via TechTudo
Via TechTudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
amsung Galaxy S III,
Notícias,
Novidades,
Quad Core,
Tecnologia
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
HTC Edge pode ser o primeiro smartphone quad-core
Segundo informações divulgadas pelo site Pocketnow, o futuro HTC Edge deverá ser o primeiro smartphone ocidental a usar um processador de quatro núcleos. A unidade seria um Nvidia Tegra 3, com clock de 1.5GHz. Até então, os celulares mais poderosos usam processadores de dois núcleos com frequências na faixa de 1.2GHz.
Ainda pelas informações do Pocketnow, o HTC Edge também não economiza nas outras configurações de hardware, e chegará com 1 GB de RAM e 32 GB de espaço para armazenamento de dados.
Com tela de 4.7 polegadas, o Edge tem espessura de 10 milímetros e uma câmera de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em HD (720p). Pode-se esperar do provável futuro topo de linha da HTC temperos importantes, como Bluetooth 4.0 e áudio de primeira, sob a responsabilidade da Beats Audio.
Nada foi mencionado sobre suporte a redes LTE no aparelho. Sabe-se apenas que ele poderá suportar HSDPA (21Mbps). Em relação ao sistema operacional, também há silêncio. Entretanto, o Edge tem capacidade de rodar com tranquilidade o Ice Cream Sandwich.
Nada foi mencionado sobre suporte a redes LTE no aparelho. Sabe-se apenas que ele poderá suportar HSDPA (21Mbps). Em relação ao sistema operacional, também há silêncio. Entretanto, o Edge tem capacidade de rodar com tranquilidade o Ice Cream Sandwich.
Como as informações não são oficiais da HTC, não há ainda nenhuma confirmação sobre datas e países onde o Edge será comercializado. Suspeita-se que o aparelho chegará aos consumidores em abril/maio de 2012.
Fonte: Techtudo
Fonte: Techtudo
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Celulares,
HTC,
HTC Edge,
Notícias,
Novidades,
Quad Core,
Smartphone,
Tecnologia
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
BlackBerry PlayBook será vendido no Brasil por a partir de R$ 1.300
Tablet é feito pela mesma fabricante dos smartphones BlackBerry.
PlayBook é tido como um dos concorrentes do iPad 2, da Apple.
PlayBook é tido como um dos concorrentes do iPad 2, da Apple.
A RIM anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento do tablet BlackBerry Playbook no Brasil, com preços de R$ 1.300 (modelo de 16 Gbytes) a R$ 1950 (versão de 64 Gbytes) --valores com desconto inicial de lançamento, segundo a empresa. O produto é tido como um dos concorrentes do iPad, o tablet da Apple, que teve mais de 11 milhões de unidades vendidas no trimestre que acabou no último 24 de setembro.
O PlayBook tem tela de LCD de 7 polegadas, pesa 425 gramas e é equipado com processador de 1GHz de dois núcleos. O aparelho roda com o sistema BlackBerry Tablet OS e tem memória RAM de 1GByte.
Um dos diferenciais do BlackBerry PlayBook é o suporte ao complemento multimídia Adobe Flash, banido do iPad, e a disponibilidade de mais jogos na loja de aplicativos, segundo Angel Aldana, gerente sênior de alianças da RIM na América Latina. “A maioria dos títulos mundiais estarão disponíveis no Brasil, inclusive os jogos, diferente da concorrência”, disse.
A bateria do PlayBook tem previsão de duração de 8 horas de navegação pela web e os donos do tablet terão cerca de 3 mil aplicativos a sua disposição na loja da RIM.
O BlackBerry PlayBook também se diferencia por não trazer compatibilidade com a rede 3G –os primeiros modelos serão vendidos apenas com Wi-Fi. Apesar disso, a RIM informa que é possível obter conexão com a internet por meio da conexão com um aparelho Blackberry ou por meio de thetering com qualquer outro smartphone.
O PlayBook também é equipado com GPS, acelerômetro, giroscópio e bússola digital. Ele está disponível na Americanas.com, na Fnac, na Livraria Saraiva, no Shoptime.com e no Submarino, além das revendedoras da RIM. A Claro será a parceria de vendas entre as operadoras, mas a data exata de lançamento pela empresa ainda não foi anunciada.
Fonte: G1
Fonte: G1
Postado por
technology
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apple,
Black Berry,
GPS,
iPad 2,
Notícias,
Novidades,
PlayBook,
Smartphone,
tablet,
Tecnologia
Assinar:
Postagens (Atom)

















